Codelines Evaluator Pro 1.0

Codelines Evaluator Pro 1.0 - Sistema para criação de esquemas e processos de avaliação.

Codelines Evaluator Pro é o programa que auxilia pessoas e empresas a transformarem conhecimentos em produtos para serem vendidos ou compartilhados gratuitamente com outras pessoas ou organizações.

Através do Codelines Evaluator Pro, pessoas que conhecem bem um ramo de atividade podem criar esquemas que servirão para orientar avaliações que outras pessoas menos experientes precisem fazer antes de tomarem decisões importantes.

Os esquemas de avaliação podem servir para avaliar pessoas, objetos, situações, oportunidades ou o que quer que seja que necessite de avaliação lógica. Funcionam como modelos para a criação de processos de avaliação já que é neles que serão determinados os critérios usados nas avaliações e as fórmulas que interpretarão as notas dadas aos avaliados para geração de orientações aos avaliadores.

Neste programa, o especialista em qualquer área poderá criar esquemas de avaliação contendo todos os critérios que sejam relevantes para avaliar algo dentro do seu ramo de atividade. Além dos critérios, é possível automatizar a geração de orientações aos avaliadores com base em fórmulas que irão interpretar as notas dadas aos avaliados.

Os esquemas podem ser vendidos ou distribuídos gratuitamente. Caso se queira proteger um esquema por senha e definir que ele exige registro para uso, o criador do esquema poderá estabelecer isto no ato da sua criação. Esquemas que requerem registro podem ser distribuídos com permissões limitadas de uso para que os interessados em registrá-los possam conhecê-los antes de fazer o registro.

Uma versão do Esquema de Avaliação de Desempenho Promerito é distribuída juntamente com o Codelines Evaluator Pro. Pode ser usada para criar processos de avaliação que permitam ao usuário conhecer melhor o uso de esquemas.

Codelines Evaluator Pro trabalha em rede possibilitando que múltiplos usuários possam acessar os dados do programa estando em diferentes computadores.

Tomadas de decisões

Seja qual for a situação, decisões racionais dependem da avaliação prévia dos elementos que são objeto da decisão e, após esta avaliação, será preciso interpretar o resultado da avaliação antes de escolher a decisão a tomar.

Nem sempre a pessoa encarregada de tomar a decisão sabe como realizar estas duas etapas, que são: a avaliação e a sua interpretação. Nestes casos, seria muito bom poder contar com a orientação de alguém mais experiente e melhor informado sobre o assunto em questão.

Toda avaliação começa pela escolha dos critérios a serem usados e também pelo estabelecimento de uma escala de notas a ser dada dentro de cada critério para que se possa medir com precisão como cada avaliado se posiciona dentro do critério.

Usando Codelines Evaluator Pro, o especialista em uma atividade pode definir todos os critérios que deverão ser usados para avaliar pessoas, objetos, situações, oportunidades ou o que quer que faça parte do seu ramo de atividade. Além disto, poderá também definir como as notas obtidas em cada critério por cada avaliado devem ser interpretadas, seja isoladamente ou em relação com as notas obtidas nos demais critérios. Estas definições são criadas dentro do Codelines Evaluator Pro mediante a criação de esquemas de avaliação.

Nos esquemas de avaliação, o especialista define as regras que irão reger o processo de avaliação e introduz fórmulas lógicas que serão avaliadas pelo programa. Estas fórmulas serão do tipo que resultarão no valor “verdadeiro” ou “falso” ao serem avaliadas. A fórmula será avaliada como verdadeira se expressar um fato real e como falsa se expressar algo que não está ocorrendo na situação em que for avaliada. Por exemplo, se uma fórmula expressa que a nota de um avaliado em determinado critério é igual ou maior que 5 e a nota do avaliado estiver abaixo de 5, a fórmula será avaliada como falsa, do contrário será avaliada como verdadeira quando aplicada àquele avaliado.

A cada fórmula, o criador do esquema poderá associar uma orientação a ser dada ao avaliador sempre que o fato expresso por ela se mostrar verdadeiro. Por exemplo, se um avaliado obteve uma diferença percentual acima de 80% entre a nota obtida no critério A e a nota obtida no critério B, pode ser recomendável ao avaliador dar um tratamento a este avaliado diferente do que daria se a diferença entre as notas fosse pequena. Qual vai ser este tratamento será informado no comentário que o especialista associará à fórmula. Este comentário aparecerá como orientação ao avaliador nos relatórios finais da avaliação.

Diferentes esquemas criados por diferentes especialistas podem estar presentes no programa. O avaliador escolherá o esquema adequado dependendo do que queira avaliar. O esquema poderá ser do tipo de uso livre ou do tipo que requer registro para uso. Desta forma, pessoas especializadas num assunto poderão criar esquemas de avaliação e apoio a tomadas de decisões, seja para distribuir gratuitamente, seja para vender a quem se interesse em pagar por eles.

Os esquemas que requerem registro podem ser distribuídos em versões de demonstração com limitações. Após o registro, as limitações deixam de existir. Quem cria a chave de registro para o esquema é o proprietário e criador dele na janela de criação de esquema. Para cada cliente, o proprietário do esquema criará uma chave de registro na forma de arquivo a ser enviado ao seu cliente para que informe este arquivo no programa e o esquema fique registrado.

Esquemas gratuitos que dispensam o registro também podem ser criados, mas ainda assim podem ser protegidos por senha caso seu criador não queira abrir o conhecimento embutido no esquema para seus usuários.

Esquemas gratuitos podem ser úteis na divulgação do negócio do seu criador, pois uma imagem contendo um link para o site do criador pode ser informada para ser exibida sempre que alguém for criar um processo de avaliação baseado naquele esquema.

Melhor ainda, esta imagem estará no site do criador do esquema e será baixada da Internet sempre que um processo de avaliação for criado com o esquema ou estiver sendo editado. Desta forma, será possível atualizar a imagem e enviar uma mensagem diferente de tempos em tempos aos usuários do esquema. Produtos e serviços poderão ser divulgados nesta imagem.

O processo de avaliação pode ser complexo e ocorrer em múltiplas fases. O criador de esquemas pode criar vários esquemas sendo que cada um pode ser usado numa das fases da avaliação. Cada esquema geraria orientações aos avaliadores sobre qual esquema de avaliação aplicar na etapa seguinte conforme os resultados obtidos na sua fase de aplicação.

Codelines Evaluator Pro armazena todos os dados dentro de um arquivo de banco de dados que pode estar no mesmo computador de quem faz uso do programa ou numa pasta da rede que esteja compartilhada por vários computadores. Assim, o programa pode ser usado por múltiplas pessoas simultaneamente. O arquivo de dados também pode ser posto num site para que possa ser acessado remotamente de qualquer computador que tenha o programa instalado e com acesso à Internet.

O programa é gratuito para universidades, igrejas e quaisquer órgãos públicos sejam nacionais ou internacionais. Basta que estas entidades manifestem interesse em registrar o programa e nos contatem pelo e-mail codelines@codelines.com.br para que providenciemos o envio do registro.

A versão de demonstração não oferece limitações para os criadores de esquema. Assim sendo, você nem precisa ser registrado para criar um esquema de avaliação tão complexo quanto queira, seja para oferecê-lo gratuitamente, divulgar seu negócio ou comercializá-lo. Inclusive, temos interesse em divulgar seu esquema em nosso site. Basta que nos envie uma cópia dele e a descrição da sua utilidade.

Temos um suporte gratuito no horário comercial para tirar dúvidas sobre o uso do programa pelo telefone (11)3208-2892 ou pelo e-mail codelines@codelines.com.br .

Clique aqui para baixar já a versão de demonstração do Codelines Evaluator Pro 1.0 e conheça gratuitamente esta ferramenta que lhe possibilitará transformar conhecimento em produtos de valor ou usar esquemas já criados para aprimorar suas decisões.